Cirurgia Guiada de Implante Dentário por Computador


Mais Segurança e Precisão. Sem Cortes.

A Dra. Luciola Barni agora conta com uma técnica inovadora para procedimentos cirúrgicos: a Cirurgia Guiada de Implante Dentário por Computador. Através de recursos de alta tecnologia, é possível realizar uma cirurgia para inserção de implantes de maneira muito menos invasiva, possibilitando ao paciente inúmeras vantagens.

A cirurgia é realizada primeiramente no computador, através de um software, oferecendo maior previsibilidade, segurança e precisão durante o procedimento cirúrgico.

Recuperação Mais Rápida.

A Cirurgia Guiada de Implante Dentário por Computador utiliza tecnologia de ponta para maximizar os benefícios do implante e minimizar seus prejuízos, possibilitando um período pós-operatório curto, onde haverá uma recuperação mais rápida.

Assim, você terá um novo e belo sorriso em muito menos tempo!

Tire suas principais dúvidas abaixo e agende já uma consulta com a Dra. Lucíola.


O que é a Cirurgia Guiada?


A cirurgia de implante guiada por computador é uma técnica minimamente invasiva, ou seja, para a realização dos implantes dentários, faz-se somente pequenas perfurações onde são inseridos os implantes. Não há cortes e aberturas grandes da gengiva. Ao final, coloca-se um parafuso para tapar o implante e para ter a localização exata do mesmo para, após passado o tempo de cicatrização, realizar as próteses, que são os dentes propriamente dito.

Vantagens


É uma cirurgia limpa, praticamente sem sangue , pois só tem perfuração, não tem corte. A cirurgia é mais rápida, tem menos morbidade e maior previsibilidade. A cicatrização também é mais rápida e os cuidados pós operatórios são mínimos em comparação com uma cirurgia de corte. A cirurgia é muito segura e precisa, pois é realizada no computador anteriormente.


Como funciona?


Com os exames de escaneamento da boca do paciente e a tomografia computadorizada cone beam de alta resolução realizadas em clínicas especializadas de radiologia odontológica, pode-se ter a dimensão tridimensional da boca do paciente no computador, podendo ser analisado de milimetro a milimetro qualquer área de risco, e com isto, ver pelo computador onde o implante será instalado na boca do paciente antes mesmo da realização da cirurgia. Para esta cirurgia o paciente tem que ter uma abertura de boca adequada para entrar a placa guia da cirurgia que será impressa numa impressora 3D após ser realizada a cirurgia no computador. Esta placa, imita a situação real da cirurgia realizada no computador anteriormente.

Exceções


Caso o paciente precise de enxerto ósseo, juntamente com o implante, o local do enxerto, obrigatoriamente terá que sofrer corte na gengiva para a inserção do enxerto. Haverá pontos. Ou podem ser feitos em diferentes momentos. Sempre será avaliado cada caso anteriormente. Para pacientes fumantes, diabéticos, com pressão alta, pacientes que tomam anticoagulantes, que realmente precisem de implantes dentários, esta é uma cirurgia mais segura devido a rapidez e menor exposição cirúrgica.

fundo parallax

Fale com Nossos Consultores

Marque sua consulta

Marque agora de forma rápida e fácil sua consulta conosco.